sexta-feira, 2 de maio de 2008

Co co comunicação!

A comunicação das empresas está na contra mão.
Ao invés dela ser feita de dentro para fora, está sendo feita de fora pra dentro.
Isso me parece um problema tão claro como a analogia do cultivo da verdadeira beleza, aquela que surge de dentro para fora, como diria um amigo meu: “...um coração amoroso aformozeia o rosto”.

Em alguns casos, acredito ser necessário, contratar uma pessoa/colaboradora motivada e entusiasmada e, não uma com denso currículo sem conseguir aplicar objetivamente o que sabe.

O contato pessoal é o mais importante num processo cativo junto ao cliente.
Digo isso, pois cada pessoa tem uma necessidade especial. Não adianta levá-la até um banco por uma publicidade massiva, se, chegando lá, ela se encontra frustrada por não identificar opções que se adequem realmente a sua realidade.

Confiança e conquista = RELACIONAMENTO duradouro.
Chamar clientes é fácil, mantê-los, é difícil.

Se enganar menos é se iludir menos.
A beleza que fica é a beleza que parte de dentro pra fora e não a que vem de fora pra dentro. Isso vale para as duas partes.

Respeito ao consumidor, o valor agregado que todo cliente quer.

Nenhum comentário: