quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cozinheira solitária


Ontem fiquei algumas horas da noite cozinhando. Tanto que, o jantar saiu às 22h20. Só posso dizer que compensou.
Alguém  passou por mim na cozinha e disse: “e aí, cozinheira solitária?!”.
Sabe que mesmo carregadas de qualquer coisa que eu não compreendo ainda, essas palavras também trouxeram verdade, mesmo que involuntariamente.
Sou sim essa pessoa que tenta transformar coisas em outras coisas.
Que tenta combinar sabores diferentes, discordantes.
Estraga tudo tentando harmonizar X com Y e depois tem que começar tudo outra vez.
Experimenta coisas novas sem pré-conceitos (se abrir para outras opiniões sem abandonar a própria).
Sabe que sal em excesso faz mal e, se controla pra não pesar a mão na busca dum sabor mais acentuado.
Sou essa pessoa que no fundo, no fundo, faz de tudo pra levar bem-estar aos outros por minutos (que seja). Por simples doação ou complexa carência social.
Boa comida, boa bebida, paciência, prazer, vaidade, cumplicidade, doação.
É disso que eu falo e não falo também.
É disso que eu gosto e não gosto também.
De certo arranjei uma forma bonita e discreta de revelar meus anseios mais profundos, bons ou ruins. Mas vale tão a pena. Sabe por quê?
Porque eu amo pimenta, mas essa, cada um coloca no seu prato.
Quem não entendeu, um dia entenderá. Experimente olhar o outro com ternura depois dele prender seu dedo na porta.



Um comentário:

... disse...

o mundo precisa de pessoas como você. mas, às vezes é bom soltar o verbo. ninguém é de ferro...até os mais sábios.