sexta-feira, 9 de maio de 2008

Poema sem rima

Eu gostaria que as pessoas fossem mais sinceras, talvez com uma dose de ironia, mas que fossem, e menos tivessem.
Eu gostaria que as mentiras se arrependessem, mesmo que por baixo dos panos, dos lençóis, de noite, no escuro, fugindo das luzes.
Eu gostaria de ter mais amigos e menos linguagem figurada.
Eu gostaria de ter mais amor e menos motivos.
Eu gostaria de pedir desculpas por uma razão justa e por uma injusta.
Eu gostaria de ter filhos conquistados.
Eu gostaria de dizer não para o que me corrompe, sim para o que me desperta e talvez para que me amedronta.
Eu gostaria de ter mais apetite e menos fome.
Eu gostaria de jogar bola pra marcar gol e não, marcar o adversário.
Eu gostaria de falar palavrão apaixonadamente.
Eu gostaria de pegar buquê de noiva e plantar no meu jardim.
Eu gostaria de contar até 100 pra procurar alguém, não pra me acalmar.
Eu gostaria de pensar no que sinto, sentir o que penso e pensar no que passo.
Eu gostaria de roer unhas por prazer.
Eu gostaria de dizer eu te amo e nunca disse.
Pretérito perfeito: eu gostara do texto, mas... no mais que perfeito: eu ainda insistiria em acreditar.

Nenhum comentário: