domingo, 15 de junho de 2008

O sentimento não trai

No mundo de hoje, temos todas as coisas possíveis, no entanto, sempre sozinhos.
Há os que fingem não viver essa realidade, os que fingem amor, os que forjam amizades verdadeiras. O mundo virou um inferno onde cada um está destinado a pagar pelos seus pecados.
Pecados que se constituíram com o tempo, na história que mostra homens na busca pelo poder, pelo dinheiro e que, foram se afastando de coisas muito mais importantes como a lealdade, a honestidade e o progressismo coletivo.
Eu não sei se os capitães de antes se sentiam tão insatisfeitos com o que viviam, com o que tinham ou se estavam insatisfeitos por fingir ter algo que não tinham.
Talvez muitos padres já não fossem tão padres para aliviar as dores do mundo.
É tudo tão confuso que me perco até de mim mesma, porquê de tantos outros, já me perdi. Me perdi por obrigação, por amor próprio, por impaciência, por dignidade, por indignidade.
Sabe que, às vezes eu fico pensando em porquê as coisas acontecem dessa forma. Porque as pessoas são tão distantes, porque os laços se desfazem com tanta facilidade, porque o amor é difícil de vingar...
Não consigo entender. Eu desisto de achar respostas diretas, objetivas e concretas, talvez a magia da vida seja essa, viver sem saber o que é viver!
Esta é uma resposta pragmática e óbvia, portanto, não leve em consideração.
Leve em consideração outras coisas, um sentimento, quem sabe... por mais abstrato que seja, é o mais concreto que pode existir, é tudo aquilo que realmente podemos nos apoiar.

Um beijo, me liga... mas liga meeesmo!


Nenhum comentário: