domingo, 16 de agosto de 2009

De boa intenção o inferno tá cheio



Todo mundo já comprou um produto ecologicamente correto ou vai comprar.
Esta é a nova onda que permeia produtos e serviços no Brasil e grande parte do mundo, principalmente entre países desenvolvidos e emergentes.
Esse novo quadro se faz pelas mudanças climáticas preocupantes, que causam hora ou outra, catástrofes.
O derretimento das geleiras causado pela alta emissão de gases poluentes, a diminuição da umidade pela devastação de florestas, principalmente pela pecuária, são exemplos básicos que não podemos contestar.
A mídia tem feito um estardalhaço em prol dos ecológicos, da quase obrigação normativa, digna de punição “moral” aos que vão contra e isso, gerou um grande mercado tanto para novos consumidores quanto para novos fornecedores.
Se é para “salvar” o planeta, tudo bem, não encaro isso como uma farsa puramente dita, mas é importante observarmos algumas coisas:

- disseram que o gás CFC era o causador do buraco na camada de Ozônio. Mentira! O buraco vem de atividades vulcânicas pregressas.
Criaram essa tese para o fabricante de um gás 38x mais caro colocar o burro na sombra;
- pode ser fofoca mas, longe de mim: andam dizendo que grandes potências, essas que encabeçam os comitês e tratados pelo meio ambiente, usam essa medida de proteção para frear o desenvolvimento econômico de países mais pobres.

Muitas dessas informações vocês poderão ler num site não tão popular e por isso esqueci o link. O quanto antes postarei aqui, prometo!

Só pra dar mais um toque de contradição, sou publicitária, mas sonho com o consumo responsável.
Pode rir... mas o Aurélio define responsável e chato como coisas diferentes.

Post criado em parceria como meu amigo Fábio Mellenbergs. O rei das lamparinas do juízo.




Nenhum comentário: