domingo, 20 de setembro de 2009

As últimas notícias comuns e que já não aguentamos mais ouvir são:

- A liderança de Marina Silva no PV;
- A volta de Ronaldo (de novo) ao Corinthians;
- A polêmica Lei Antifumo dos Estados de São Paulo e Paraná;
- O fim de Caminhos das Índias;
- O buchicho sobre a nova “A Fazenda”;
- A estreia do Real Madrid na Liga Espanhola;
- A morte de Patrick Swayze;
- O mistério do pré-sal;
- A maternidade e Gisele B.;
- A baixaria da Fórmula 1;
- Crise do futebol argentino.

Faltou uma: a guerra entre Rede Record e Rede Globo.
Esse episódio da TV brasileira que afirma a famosa Lei de Murphy: a cada dia, a coisa fica pior.
Empiricamente falando, nenhuma das duas emissoras são santas, e isso não foi uma piadinha sarcástica.
A Record é investigada há muito tempo. Os sinais não eram claros pra não assustar o lobo mau (mas o Edir Bispo Poderoso Macedo já foi até preso).
A Globo, da mesma forma, também já foi investigada por várias vezes, desde conduta indevida com o Projeto UNICEF até posse de terrenos que não foram adquiridos legalmente.

Outras TVs não tocam no assunto e as duas envolvidas ocupam seu tempo nos telejornais enquanto a morte de inocentes perde a importância ou então os rounds lastimáveis do Congresso ficam pra depois das 23h.

É omissão das demais ou descumprimento ético das envolvidas?

Aquela comunidade do Orkut “Eu odeio a TV aberta” nunca me deixou mentir.
Sobre processos investigatórios atualizados, que provam quem está errado e quem não está, não posso falar aqui, seria apenas mais uma fofoca blogueira. Eu passo!

Veja este vídeo da campanha publicitária de incentivo ao turismo na Colômbia.





Em meio ao tiroteio, quem tem conteúdo e beleza real, se garante.
Eu só não vou pra lá porque a TV me deixou burra, muito burra demais (e talvez eu optasse pelos Estados Unidos do Obama).

2 comentários:

Don Doidão disse...

Faltou a eminente morte de Jose Alencar e seu câncer interminável. Toda semana ele está no hospital, acho que deveria ter uma matéria fixa nos portais por aí.

Helio Tadeu Moscatelli disse...

E no meio da Arena televisiva fica ao cara de pau do Silvio Santos com a TV CHAVES (SBT) passando só lixo. Reprisando pegadinha de 1900. - APELO - Silvio me contrata pra ser o diretor do SBT pra vc ver o pau torar! Por favor!