segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Meu tempo vale mais que o dinheiro

O que define uma pessoa como inteligente e bem preparada para exercer um cargo?
A intelectualidade por si só, foi posta em xeque há um bom tempo.
Quem já passou pela faculdade, universidade ou até mesmo por bancos escolares, sabe do que eu falo: de professores que sabem muito para si, mas que sabem pouco para os outros.
Algumas pessoas dominam áreas, mas não conseguem compartilhar do conhecimento com os demais. Isso não é necessariamente um problema, foi apenas a origem dos profissionais da era cognitiva.
Esses novos caras são tecnicamente preparados, sabem o que dizem e quando dizer. Eles funcionam como um pequeno planeta, tendo um universo ao seu redor, onde tudo flui, desde a corrente do mar até os ciclos mais paradoxais.
Isso acontece porque este novo profissional não entende pessoas mas, entende as pessoas. São mais que líderes natos, são sábios perdidos no mundo corporativo.
Esse profissional não se preocupa com metas, se preocupa com gente, e por incrível que pareça, a meta batida com gratidão vale muito mais!
Nesta era, o verdadeiro ouro foi descoberto, o capital humano.
O comportamento do qual estamos falando, também é chamado de inteligência emocional pelos psicólogos. É como se agora, nosso objetivo fosse, nos fazer entender e não mais, nos fazer entendidos.
Grandes empresários não cursaram a graduação e outros, mal aprenderam a ler e a escrever. Qual o segredo do sucesso? A sabedoria meu filho, a sabedoria!
Informação a gente encontra nos livros e conhecimento, só na vida.




E eu fico aqui, sonhando com uma indenização por quase todos os cursos que fiz na vida.

Um comentário:

si disse...

Le vc é uma flor, encantadora,com uma delicadeza única..sem contar a inteligencia..te adoro querida..ganhou uma fã...