quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sobre a rejeição [da série: CONTE-ME UMA NOVIDADE]

Parece-me, vejo através de frestas e sussurros que o grande mal do mundo é a rejeição afetiva.

Diante de uma sociedade materialista, pode soar absurdo mas, vamos às primeiras conclusões – porque uma segunda opinião é saudável*.

No fundo ninguém quer ter para possuir, quer ter para ser! Isso resume todas as teorias simplistas ou complicadas que compramos na livraria por prazer ou engolimos forçadamente às 15h pela TV aberta. Do começo ao fim apenas buscamos a aceitação dos outros.

Desde pequenos essa historinha se repete, nos dias de hoje apenas foi acentuada.
Antes era a Cinderela sofrendo pela antipatia que isolava a madrasta.
Tom inconformado com a sorte e o conforto do Jerry e por aí vai.
A maioria dos desenhos infantis ilustra a realidade adulta que até então, era apenas engraçada.

O capitalismo coisificou as relações, as guerras pessoais foram veladas, foram subjetivadas pela falsa evolução humana, como por ex.: você tomou meu posto na empresa mas eu, educadamente tomo sua mulher!

POR QUE O OUTRO TEM O BOM E EU NÃO TENHO?
QUEM DISSE QUE VOCÊ NÃO TEM?

Cantinho da reflexão.

Nenhum comentário: