sexta-feira, 14 de maio de 2010

Crie um final feliz


Chegou um novato na criação da agência!
Do brainstorm de uma campanha, foi sugerida a ideia de apelo agressivo, oferecendo a solução do problema (ou consumo do produto "X") através de punição e ironia.
A COISA ERA MAIS OU MENOS ASSIM:
A: Por que você não fez aquilo?
B: Porque eu não quis.
A: Então o senhor acaba de ser multado!
B: Por quê?
A: Não fez tal coisa, porque não quis.
1) Será que as pessoas estão preparadas para olhar a própria feiura, mesmo muitas vezes, essa feiura comportamental sendo aceita subjetivamente pela sociedade?
2) Será que as pessoas estão abertas a serem retaliadas publicamente, neste tempo de reinos individuais?
Creio que a propaganda De Resultado, trabalha na emoção ativa sem rechaçar o público.
Agora, uma coisa é certeza: TODO SER HUMANO GOSTA DE PARECER MELHOR DO QUE É.
SINCERO, NEM SEMPRE, NEM TANTO.
Dá até pra entender porque as propagandas antidrogas não funcionam.

Nenhum comentário: