quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você é o que ninguém vê


Dizer que a gente já sabe tudo da vida, do que esperar dela, é uma bobagem tão grande.
Tão grande quanto não provar dum brigadeiro quente por medo de dor de barriga.
Posso dar um exemplo melhor sobre viver e seus "doces" mistérios!
Eu sempre morriiiii de medo de abelhas e marimbondos. Aqueles ferrões assustadores, aquelo zumbido que lembra um kamikaze mas, enfim... com todo esse medo, fui picada pouquíssimas vezes, ao contrário de formigas minúsculas e silenciosas que insistem em povoar minha mesa do escritório e me beliscar o dia todo que Deus dá.
Eu nem percebia essas formiguinhas  na minha vida, até me causarem incômodo e os marimbondos, pobres coitados, sempre foram vistos como algozes trazidos de minha outra vida passada, só pode!
O "achismo" da nossa sabedoria oca nos limita a acreditar em quase tudo que dizem. Desde pequenos: isso é bom, isso é ruim, isso pode, isso não pode.
A natureza é a expressão de Deus mais clara que existe. Essa natureza de doces abelhas e terríveis formigas. Me permitir viver sem pré-conceitos pode ser a coisa mais corajosa que eu faça.

Nenhum comentário: