terça-feira, 18 de maio de 2010

Ninguém perde por andar certo


Já dizia mamãe
Administrar o valor de uma marca é a mesma coisa que ensiná-la boas maneiras.
Até um tempo atrás, o valor de uma empresa era estabelecido pelo seu faturamento e estrutura física no geral, hoje, as coisas mudaram bastante. Isso porque, o marketing mostrou que de nada adianta uma empresa faturar horrores e não ser destaque na mente do consumidor e referência no segmento mercadológico em que atua (isso porque a bolsa de valores é um trampolim para o mundo).
Desde 2008, o Bradesco se mantém eleito como a marca mais valiosa do Brasil, mesmo que neste ano, o Itaú tenha tido um faturamento maior.
Não é porque um garoto, não pode comprar um tênis Nike que seu desejo vai embora - ISSO É VALOR DE MARCA! Não existiu faturamento, mas uma extensão de compra futura sim, de marca assegurada no mercado sim.
Sustentar uma empresa, nada mais é do que sustentar uma marca. Do atendimento até a logística e novas tecnologias é preciso ser correto e honesto com o consumidor. E por fim (que é sempre o começo), o lucro brutal acima de tudo não se faz justificável, é como reviver aquela máxima: melhor é dar a outra face - NO CERTO E NO ERRADO, OS GRANDES MOSTRAM SUA GRANDEZA!

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