quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um susto pode matar

(Tradução: não decepcione quem te admira)

Eu fico pensando o que será feito do óleo que vazou no Golfo e na China. Os animais mortos no caminho, o verde amarronzado, o ecossistema falido.
O que nós vamos fazer mais uma vez com as justificativas sensatas de gente sem escrúpulos? Nada será feito! Assim como acontece diante do massacre das baleias, focas, tráfico de animais silvestres, desmatamento, a fome, a falta de educação...
As perdas e ganhos são relativos. Só se entende quando falamos na mesma moeda. Se eu não ganho, eu não defendo, mas também, se eu não perco, não reclamo.  
Com o que você se importa afinal?
Quem você admira?
Por que você tem deixado gente escrota interferir de forma negativa em sua vida?
Nossos dias estão cheios de gente tóxica. De cara, se pensa que vieram pra nos derrubar. Nem sempre! Alguns precisam ser levantados.
Um bebê leva em torno de 1 ano para aprender a andar. Pra tudo há limites: a coragem do outro e nossa ansiosa vaidade.
Se por causa de gente egoísta você for obrigado a tomar decisões forçadas, as tome. Se for obrigado a mudar seus planos, os mude, como: não chorar mais pelas tristezas nem sorrir pelas felicidades. Não é pertinente no óbvio mas é suficiente nas entrelinhas. Quando a intensidade pesar demais, seja leve e comece tudo de novo.

“Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste”. (Fernando Pessoa)





Obrigada a quem me ajudou a compor este post.

Um comentário:

Menina Marina disse...

Tudo muito imediatista. Tomam-se atitudes por prazer momentâneo, lucro rápido, ou qualquer coisa cheia de "urgência" e inconsequência. E isso reverbera por sabe Deus quanto tempo no mundo, na natureza, na natureza de alguém...
Beijos linda, adoro seus textos e vc tb.