quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1kg pra mim e 1000g pra ele, por favor

Me deparei com uma situação onde fulano se julgava mais inteligente que cicrano. O que mede a inteligência é muito mais do que a própria inteligência pode medir (o que significa que a inteligência intelectual/racional não é tanto assim). Óbvio que o tal assunto da inteligência emocional já é batido. Vero! Mas como tantas outras coisas, é mais falar que provar.
Quis agradar meu amiguinho com um bolo de chocolate e descobrir na hora H que ele só tem simpatia com cacau ao lembrar da novela Renascer. Mas poxa, é mais do que provável que chocolate seja gostoso! A maioria pelo menos gosta. Enfim, é questão de paladar = capacidade de perceber os diferentes sabores.
Meu amigo desceu, comprou um bolo de abacaxi com coco e eu, que não gosto de fruta, descobri naquele doce uma novidade divina.
A partir de um consenso de massa, eu passei por cima da opinião do meu amigo e quase me recusei a entender que ele sabia de coisas que eu, não. Baixei a guarda e decidi encarar algo que não faz meu tipo e no fundo, gostei.
Se você optar em ser um sabichão convicto, tudo bem também, só saiba que está perdendo coisas na vida, simplesmente, por achar que já tem tudo.
É um texto meio medíocre mas, sei lá, como é uma conversa direcionada, quis manter o nível, para não parecer superior, até porque... a gente nasce, cresce, envelhece e encolhe.

Um comentário:

issamu disse...

Invariavelmente nos vemos ouvindo alguém falar sobre algo que nunca tinhamos escutado falar.

Em um mundo tão individualizado, onde as pessoas se especializam cada vez mais em determinada area, fica cada vez mais difícil sabermos sobre tudo.