quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mãe! Quando eu crescer...

...eu quero ser simples.

          Ontem à noite me debrucei sobre o parapeito do hall do meu apartamento e fiquei. Fiquei lembrando de tanta coisa como se o passado voltasse na rabeira das 3 Marias, aquelas estrelas que apontam juntinhas no céu, em fileira, desde quando eu era pequenina, bem pequenina. Eu me lembro!
          Lembro que, da área da casa de minha avó eu sentava na cadeira, eu sentava na calçada com os pés sujos de correr e brincar pelo asfalto e, via aquelas estrelas sempre unidas.
          Lembro que minha mãe me explicou porque elas ficavam juntas e por isso, se chamam 3 Marias – eu penso que por isso exista o dito “Maria vai com as com as outras”. Não? Rs...
          Me dei conta que a tempos eu não olhava pro céu, que a tempos eu não olhava pra dentro de mim, pro que eu sou de verdade, aquela criança de sempre e não aquela adulta que o mundo faz engordar e depois engole.
          Somos lembranças que nos dão alegria, tristeza e medo. Isso dita como podemos viver o hoje. Aí vem o mundo com suas imposições e nos confunde. Aí nos perdemos na própria incapacidade de sermos simplistas pra viver melhor e a raiva nos inunda, de repente, levando tudo com a correnteza. E aí? Aí o que te resta no desabrigo é sentar na calçada, com os pés sujos do asfalto e olhar pro céu e perceber que as 3 Marias, elas continuam lá, simplesmente, brilhando.

3 comentários:

Helio Tadeu Moscatelli disse...

que bonitinha essa histórinha... merece uma música dos tribalistas mocinha..

... disse...

lindo Alê...devemos fazer regressão sem que isso seja negativo. relembrar os momentos mais simples e gostosos da vida.

Inajara disse...

"parapeito do hall do meu apartamento"...eu ri hehehhee a nãos er q vc não seja mais minha vizinha aquilo passa longe ...mas o texto ficou lindinho.