segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quem é você?

Por Inajara Conterato
@inahconterato

Um assunto que me deixa irritada é preconceito seja ele de qualquer tipo. E talvez por acreditar que isso seja coisa de pessoas burras ou desprovidas de informação no sentido da ignorância mesmo. Pois só assim, ou nem assim , para entender porque algumas pessoas praticam atos discriminatórios.
A minha formação eomeu convívio social me fazem acreditar que todos somos iguais. Princípio básico da isonomia.
Mas o contrário me indigna profundamente. É o caso do politicamente correto, do não faça piadas com isso ou aquilo, não cite essa palavra, isso pode ser caracterizado como homofobia. Ou isso, ou aquilo.
Ainda me surpreendo com o quão ridículo é o prazer de algumas ditas minorias que acusam, sem ao menos entender o contexto, que estão sofrendo ataques racistas ou homofóbicos
Haja vista que estavam querendo corrigir Monteiro Lobato, pois em suas obras tinham citações de ordem racista. Onde estamos?
A mim pouco importa a sexualidade de cada um. Mas o que não entendo é essa necessidade de ser aceito como se é.
Toma me engole assim.
Não , não é assim.
Eu sou hetero e nem por isso sou aceita como sou. Estamos todos sendo julgados o tempo todo. Viver em sociedade requer uma postura, ninguém pode ser verdadeiramente como se é. Aceite isso.
E muito menos se reduzir a uma característica da sua sexualidade. Esse é apenas um dos itens em toda a sua complexidade humana. Não seofenda com pouco. Sem comentários heterofóbicos por gentileza.

2 comentários:

Helio Tadeu Moscatelli disse...

UAU fiquei de cara com o Texto da nossa amiga Inajara! Disse tudo o que eu também penso.. Parabéns!

... disse...

ser um humano é difícil... não temos controle sobre as opções, orientações e julgamentos... o mundo é caótico, e tem gente que demora a entender que somos tão semelhantes...ou talvez, nunca entenda. por isso... vivo de maneira intensa, sem me preocupar tanto com o que pensam.