segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E quem sabe?

            É dos canalhas que elas gostam mais.
            Verdade ou mentira?
            Quem souber responder de forma descritiva, merece “o” prêmio!
           
            Isso tá passando pela minha cabeça desde que uma pessoa muito querida, próxima a mim, não entende porque o seu relacionamento de quase 5 anos, foi pro brejo.
            Como alguém que se dedicou tanto à relação, de uma forma tão digna e bonita, conseguiria aceitar de forma racional o fim do casamento, sem grandes justificativas?
           
            Eu já vi acontecer com várias pessoas, na vida real ou na ficção. Aliás, todo mundo já presenciou esse tipo de situação, muitas vezes, “revoltante”.
            Será que essa coisa de desgostar de quem é bom, correto, carinhoso, fiel, não está ligada à falta de amor próprio de quem abandona? Da ideia inconsciente de não merecer algo tão bom!?
            Ou então... da filosofia que nos mostra a latente pulsão de morte dentro de cada um de nós, na mesma proporção da pulsão de vida? (tenso!)
            Será por que o outro tem que se sentir importante participante na relação, se vendo como um emissor agente e não apenas um receptor afetivo?
            Talvez porque inevitavelmente vivemos na era do descarte?
            Ainda existe a possibilidade do amor ter apenas acabado. E fim.
           
            É mais doloroso não saber a resposta que aceitar o fim da relação. É preciso um motivo para matar a esperança.

            Se alguém tiver uma resposta para o dilema, comente aqui.
            

2 comentários:

Helio Tadeu Moscatelli disse...

Eu tenho um amigo assim também... Meu amigo elevado³ = desgraça ainda maior... E vai entender, vive na matrix sem querer ser acordado e ai de vc se tentar! kuaukaukaukauka

Inajara disse...

essas questões são boas pq não existe resposta absoluta. O que sei é q o amor não busca um merecedor. Tem uma poesia sobre isso tbm. Se fosse assim os inteligentes , carismático bons de papo , lindos e cheios de predicados não ficariam solteiros o que na verdade não é por aí. Agora sobre o sofrimento...eu prezo pela resiliência, pra q sofrer né minha gente?!