sexta-feira, 2 de março de 2012

Agradar a todo mundo, nem Jesus descendo da cruz


Eu gosto duma banda brega, estilo brega e que toca música brega, chamada Banda Uó! Gosto por “n” motivos que não, pela qualidade da música.





            Ontem, uma amiga mais intelectualizada escutou o som pela primeira vez e entrou em choque (não sei se comigo ou com o que ouviu). Disse que aquilo era um lixo orgânico.
            Ela estava certa! A música em si é um lixo e por isso se chama Banda Uó!

            Significado de Uó: esta expressão começou no final dos anos setenta no gueto gay quando se usava "é o ó do penacho" ou seja o fim, pois a letra "o" se encontra no fim da palavra. Então tudo que não prestava, uma merda, se dizia “é o ó do penacho”! Depois foi se abreviando e hoje todos dizem “uó”.


Mas o que me agrada nessa banda é que eles são uma manifestação artística/cultural autêntica do começo ao fim. Mantém os figurinos bregas, as letras das músicas rompem a barreira do politicamente correto (a arte serve pra isso) e as batidas trazem um “q” modernéte. 
Então quem quiser me xingar fique à vontade, porque a Banda Uó me fascina, sim! Esse negócio de alguém saber reconhecer quando faz merda hipnotiza a gente, principalmente nesse mundo onde só encontramos gênios e celebridades por toda parte.


Ganharam meu respeito.


Nenhum comentário: