sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os presentes de meus 28 anos


A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto javascript:void(0)e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King)
A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever. (Cesare Cantú)
Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. (Epicuro)
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. (John Quincy Adams)
A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos. (Juan Luis Vives)
Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência. (Santo Agostinho)
Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores. (Khalil Gibran)
Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior, com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. (Saint-Exupèry)
A felicidade é para quem se basta a sí próprio. (Aristóteles)
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. (Aristóteles)
A inteligência é a insolência educada. (Aristóteles)

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado. (Platão)

Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência. (Platão)

Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo. (Martin Luther King)

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. (Martin Luther King)

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. (Santo Agostinho)

Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício, do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma feliceidade ilusória" (Santo Agostinho)

O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles. (Jesus Cristo)

Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas. (Jesus Cristo)

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca... na vossa paciência salvai vossas almas. (Jesus Cristo)

Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. (Jesus Cristo)

O amor é tudo. (Jesus Cristo)

Nenhum comentário: