sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hoje é passado melhorado ou futuro mal acabado?

Parece que brota do chão aqueles artigos que falam sobre “fazer o que se gosta” ou “gostar do que se faz”.
Na minha ignorância, é fato que fazer o que se gosta é muito melhor, mais fácil.
Hoje é sexta e eu acabei de ver que durante a semana, recolhi vários materiais que falam sobre planejamento estratégico e milhares de ferramentas novas, cuja senzala eu habito em horário comercial.
Esse esforço sem fin(al de semana) de procurar saber, entender, caminhar junto das tendências do setor, entender a alma do negócio, não vem da sensibilidade pura ou dos improvisos que sempre dão certo no final. Definitivamente: isso só dá certo pra mim quando estou na cozinha, tentando fazer do melão e da carne de panela, amigos.
Ter um dom pra coisa é saber o que fazer, sem saber fazer dentro dos padrões exigidos pelo mercado de trabalho.
É ter um insight sobre isso ou aquilo, sem sofrimento ou tantas dúvidas sobre o problema.
Deus é bom! Também é verdade. Se não fosse, não pregaria tanto essa coisa de valorizarmos nossos dons, o que ele nos deu para sermos felizes, porque estamos aqui para sermos felizes e não, ficar perdendo finais de semana com estudos chatíssimos que rendem riqueza pro meu chefinho.
Ai, ai, o que estou fazendo da minha vida? Da vida dos outros, de muitos planejadores natos que gostariam de estar no meu lugar!?
Do outro lado do muro, gosto do que faço (em cima do muro jamás).
A maioria das pessoas está conformada com a vida que tem, tanto que, com certeza eu li mais artigos que pregavam o “gostar do que se faz” e acabei convencida.
Não sou influenciável, estou apenas em fase de construção. Também não sou adolescente, eu apenas sou o que quero ser hoje e decidi que: lerei aqueles materiais apenas na segunda-feira. Algumas coisas tão quão importantes, eu preservo na essência. Almoço em casa sábado ou domingo? 

2 comentários:

Inajara disse...

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100803/not_imp589550,0.php

eu até tinha algo a dizer mas o jabor fala melhor

... disse...

sempre se permita...a fazer e não fazer.